terça-feira, 6 de julho de 2010

Qual a importância de um curso superior.


Bom dia galera, estamos de volta com um novo tema. Mas antes de tudo queríamos agradecer a todos os visitantes, que apóiam, lêem, comentam ou os que apenas dão uma leve visitada. Muito Obrigado.

O tema dessa semana é: Qual a importância de um curso superior. Vamos La. Abrir esta caixinha de dúvidas que é a faculdade.

Sabemos que o mercado está muito concorrido e necessitado de pessoas capacitadas. Sabemos também que os cursos técnicos são um grande passo para sua entrada no mercado de trabalho. Mas o que sabemos sobre os cursos superiores - faculdades, universidades...


Curso Superior

Muito discutido pela maioria dos jovens do ensino médio, o curso superior também é uma das maiores dúvidas desta fase. Mesmo decididos no que cursar os jovens ainda possuem as duvidas: do que vão aprender, se vão conseguir o que querem, se irá se identificar com o curso e ainda onde cursar.

O curso superior lhe trará muito conhecimento sobre toda a área de seu curso, talvez um pouco de prática, mas uma ênfase muito maior no conhecimento. Um curso técnico abrirá as portas para seu primeiro emprego, a graduação para seu desejo.

No mercado de trabalho para se atingir o topo, uma graduação não é suficiente, você tem sempre que estar se atualizando, cursando, se especializando para talvez chegar ao lugar que você almeja. Fazer um curso superior já não é mais questão de ter uma faculdade, e sim de necessidade.



A grande dúvida: Qual curso escolher?

Existem centenas de cursos superiores. Mesmo com tantos cursos a disposição, essa é a maior duvida dos jovens na escolha de seu futuro emprego. Muitos entram em um curso e não se acham. Mas existe uma grande frase, daquelas de sorte de hoje no Orkut que diz: “Como se achar, sem primeiro se perder”.

Os cursos são dos mais variados tipos. Uma maneira de você conseguir entrar de primeira na universidade, é vendo o que você mais gosta como: Pessoas, maquinas, agricultura, negócios... Com certeza essa é uma das maneiras mais eficientes para você, fazer o seu vestibular sem erro, e gostando do que faz.

Lá em baixo, o blog deixa um link de um teste vocacional, uma ferramenta muito interessante para você não se perder na hora de entrar na universidade.



Universidades: Quais são as melhores?

As pessoas estão optando por ingressar em universidades. Pois ter apenas o ensino médio, e um curso técnico não esta sendo suficiente para o mercado de trabalho, atualmente muito concorrido. Com isso fica cada vez mais difícil passar nos vestibulares, a seguir veremos cinco melhores universidades Brasileiras no ano de 2009:


1º Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) – É uma universidade publica do estado de São Paulo, de ensino superior, foi reconhecida pelo MEC em 2008 e 2009 como a melhor instituição de ensino superior do país.

2º - Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) – É uma universidade publica que se localiza em Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul. É uma universidade voltada para estudos na área das ciências e da saúde.

3º - Universidade Federal de Minas Gerais - É uma universidade publica que se localiza em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais. É uma das mais prestigiadas universidades do Brasil, maior universidade do estado de Minas Gerais. E até 2003, 117 943 pessoas se formaram nesta universidade.

Universidade Federal de Lavras (UFLA) – É uma universidade publica localizada na cidade de Lavras, no estado de Minas Gerais a aproximadamente 240 km de Belo Horizonte. Tem um vestibular semestral (seis meses), eles disponibilizam cerca de 1150 vagas, e tem uma média de 15 candidatos por vaga. Está na lista das melhores instituições educacionais de ensino superior do mundo.

UFRGS - está na lista das melhores instituições educacionais de ensino superior do mundo. Em outro Ranking, organizado pelo Ministério da Educação da Espanha, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul aparece em 152° lugar, entre 17 mil instituições pesquisadas. O índice leva em conta a qualidade das pesquisas acadêmicas e o prestígio em âmbito internacional.



O BigodeVelho conclui que:

Existem muitos cursos e universidades. O maior erro dos jovens na hora de escolher seus cursos é a precipitação e apenas pensar na renda que este curso irá trazer depois de concluído. Antes você tem que gostar do que faz, e consequentemente será um bom profissional. A escolha de um curso, é a escolha de seu futuro. Pensar, repensar, errar, tentar. Vale de tudo para você ter um futuro como você espera e como você sonhou. Todo jovem sonha, pense e torne seu sonho uma realidade.




Links Interessantes


Veja - Profissão

28 comentários:

dvefwq disse...

Parabéns mais uma vez galera.

Unknown disse...

Muito bem colocado esse tema, acho que todos tem essa dúvida, difícil mesmo as pessoas que ja sabem o que que querem. Estão todos de parabéns!

Unknown disse...

parabens pelo blog, ótima iniciativa,nao vou deixar de visitar (:

Unknown disse...

Parabéns ai ta massa altos tema esse ai! (Y)

Anônimo disse...

super legal, adorei muito, parabéns =)

j disse...

Parabéns, é um ótimo tema pa, e ajuda quem não sabe o que faz da vida -q beijo

Marckson disse...

parabens ai, ta massa! ;D

Bia Beck disse...

mt legal mesmo o blog, parabéns aí ;)

Unknown disse...

parabéns pelo blog ! uma grande iniciativa

Unknown disse...

muito bom esse tema, parabéns

Rodger disse...

Blog mt manero, o seu em. Gostei mesmo. Se ta de Parabéns! Õ/

antenados disse...

gostei do tema, parabéns!

Unknown disse...

eu não sei oque quero, haha fico muito bom :D

Unknown disse...

parabens ai, eu nao sei oque fazer, fico show!

Unknown disse...

parabensssss, gostei mt do blog!!

Anônimo disse...

Muito bom, parabéns!

* disse...

parabénss =D

Unknown disse...

é isso ai galera, estão de parabéns!!

Unknown disse...

Mandaram bem ae! parabens..

Unknown disse...

incrível esse blog, muito bom esse tema, comum entre os jovens! Parábens!

werdan disse...

parabens
ótimos textos.

Unknown disse...

parabens
bastante interessantes os textos.

Ana Raíssa disse...

muito bom galera!

Unknown disse...

brilhante!

werdan disse...

etnahlirb

Unknown disse...

massa

eoehoieheoihe disse...

Paraabéns aaai pelo blog *-*

Unknown disse...

Curso superior hoje é uma coisa muito essencial na vida de todos...Ótima materia, muito interessante o teste vicacional (:. Continuem assim galera!

Postar um comentário